Condições de devoluções para clientes particulares

O direito de desistência não será aplicável aos contratos que se refiram a:

  1. À prestação de serviços, uma vez que o serviço tenha sido completamente executado, e se o contrato, impõem ao consumidor ou utilizar uma obrigação de pagamento. Quando a execução tenha iniciado, com prévio consentimento expresso do consumidor ou utilizador e com o conhecimento por sua parte de que, uma vez que o empresário tenha executado integramente o contrato, haverá perdido o seu direito de desistência.
  2. O fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro que o empresário não possa controlar e que possam produzir-se durante o período de desistência.
  3. O fornecimento de bens confecionados conforme às especificações do consumidor e utilizador ou claramente personalizados.
  4. O fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar com rapidez.
  5. O fornecimento de bens selados que não sejam aptos para ser devolvidos por razões de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido abertos após a entrega.
  6. O fornecimento de bens que depois da sua entrega e tendo em conta a sua natureza se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.
  7. O fornecimento de bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado no momento de celebrar o contrato de venda e que não possam ser entregues antes de 30 dias, e cujo valor real dependa de flutuações do mercado que o empresário não possa controlar.
  8. Os contratos nos que o consumidor e utilizador tenha solicitado especificamente ao empresário que lhe visite para efetuar operações de reparação ou manutenção urgente; se, nessa visita, o empresário presta serviços adicionais aos solicitados especificamente pelo consumidor ou forneça bens distintos das peças de substituição utilizadas necessariamente para efetuar as operações de manutenção ou reparação, o direito de desistência deve aplicar-se a ditos serviços ou bens adicionais.
  9. O fornecimento de gravações sonoras de vídeo ou de programas informáticos selados que tenham sido abertos pelo consumidor e utilizador depois da entrega.
  10. O fornecimento de prensa diária, publicações periódicas ou revistas, com a exceção dos contratos de subscrição para o fornecimento de tais publicações.
  11. Os contratos celebrados mediante leilões públicos.
  12. O fornecimento de serviços de alojamento para fins distintos do de servir de vivenda, transporte de bens, aluguer de veículos, comida ou serviços relacionados com atividades de lazer, se os contratos preveem uma data ou um período de execução específicos.
  13. O fornecimento de conteúdo digital que não se preste num suporte material quando a execução tenha começado e, se o contrato, impõem ao consumidor ou utilizador uma obrigação de pagamento, quando se dê as seguintes condições:
    1. O consumidor ou utilizador tenha dado o seu consentimento prévio para iniciar a execução durante o prazo do direito de desistência.
    2. O consumidor ou utilizador tenha expressado o seu conhecimento de que, em consequência, perde o seu direito de desistência.
    3. O empresário tenha proporcionado uma confirmação com referência ao artigo 98.7 ou ao artigo 99.2.

Uma vez recebamos o(s) produto(s), devolvemos-te o dinheiro à forma de pagamento que tenhas selecionado no pagamento do pedido:

  • Se pagaste com cartão, referencia multibanco e/ou MBWay o reembolso será realizado ao para a conta associada ao pagamento num prazo máximo de 48 a 72 horas úteis.
  • Se realizaste o pagamento por transferência, pedimos-te um número de conta para fazer o reembolso. Tem em consideração que podem passar até 48 h úteis até que se veja refletido na tua conta bancária.
  • Se pagaste por financiamento, realizaremos um cancelamento total ou parcial da quantia financiada segundo o caso.
  • Para o resto das formas de pagamento, solicitaremos um número de conta para fazer o reembolso.

Só serás responsável da diminuição do valor dos bens resultantes de uma manipulação distinta à necessária para estabelecer a sua natureza, as suas características ou o seu funcionamento.

Encontrarás mais informação sobre o processo de devolução no apartado “Devoluções e garantias de Pccomponentes” do Centro de Suporte.

 

Condições de devoluções para clientes particulares

  • Podes devolver os teus artigos por qualquer motivo em estado novo (intacto ou aberto) ou usado, e sem gastos de devolução, mais além do prazo estabelecido legalmente para exercer o direto de desistência (14 dias naturais desde a sua entrega) até aos seguintes 30 dias naturais, desde que o recebes. Serviço disponível só em produtos novos e recondicionados, e não aplicável a compras realizadas a vendedores associados ao nosso marketplace.
  • Com o fim de poder evitar qualquer tipo de dano no envio, toda a mercadoria deve ser devolvida nas suas condições originais, em perfeito estado e protegida, evitando autocolantes, selos ou fitas adesivas diretamente sobre a superfície do artigo, ou embalagem original.
  • Uma vez preenchida e enviada a solicitude de devolução, receberás instruções no teu correio eletrónico para que nos faças chegar o material às nossas instalações. Deverás enviar os bens sem nenhuma demora e sempre dentro do prazo máximo de 30 dias naturais desde que recebeste o teu pedido.
  • Uma vez recebida a mercadoria e comprovada que está em perfeitas condições, se tramitará a devolução do valor. Devolveremos o pagamento recebido, incluído o gasto de entrega, com a exceção dos gastos adicionais resultantes da eleição por tua parte de uma modalidade de entrega diferente à modalidade menos custosa de entrega ordinária que ofereçamos.
  • Devolução de produtos com presente ou promoção: será obrigatória a devolução completa (pack completo ou artigo + presente) para poder proceder ao reembolso. No caso de produtos que incluem códigos de jogos, será requisito não o ter usado para proceder ao reembolso completo. No caso de que se tenha descarregado o código, se descontará o valor do jogo ao total a reembolsar.
  • Após recolhermos o produto ou de o depositar num ponto de entrega, o prazo de entrega nas nossas instalações previsto é normalmente de 3 dias úteis (excluindo fins-de-semana e feriados) e, em casos excecionais, até 10 dias (se a recolha/entrega for nas ilhas Açores ou Madeira). Se este prazo for ultrapassado, por favor contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, para que lhe possamos dar uma solução.

 

Condições de devoluções para distribuidores

  • Unicamente se aceitarão devoluções de material sem abrir e em perfeito estado, durante os 30 dias calendário posteriores à sua receção.
  • As promoções existentes no site que alonguem o prazo de entrega de 30 dias não serão aplicáveis a distribuidores, que terão sempre um prazo de devolução de 30 dias.
  • Tais devoluções serão tramitadas como devolução comercial, já que não há nenhuma lei que regule os direitos de devolução entre empresas, e ditas tramitações estão reguladas segundo as condições de PCCOMPONENTES.
  • Não se aceitarão devoluções de produtos em blister ou termoselado, e resto de produtos que apresentem um selo de fábrica de segurança partido; como, por exemplo, motherboards com cabos abertos, monitores, impressoras, cartões de memória, etc.
  • Ditas condições não anulam o direito de garantia ou troca de produtos defeituosos. PCCOMPONENTES reserva o direito a denegar a devolução em caso de detetar-se qualquer anomalia no produto devolvido.

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