O meu tablet / telemóvel não funciona

A maioria das incidências com tablets e telemóveis do tipo smartphone resolve-se com um reset de software. Frequentemente, uma pequena atualização do sistema operativo ou de alguma aplicação provoca um mau funcionamento geral do aparelho. O manual do dispositivo indicará como o fazer. 

Para os tablets e telemóveis com sistema Android, o processo costuma ser o seguinte:

  • Se a tablet ou o telemóvel estiverem a funcionar, entra em Definições → Cópia de segurança → Restaurar dados de fábrica. Não te esqueças de fazer antes uma cópia de segurança de todos os teus dados pessoais antes de fazer o reset. Se tiveres a tablet ou o telemóvel sincronizados com uma conta de Google, ou Gmail, as aplicações serão reinstaladas, mas é possível que os dados não estejam sincronizados. Melhor, antes de fazeres o reset, faz uma cópia de segurança.
  • Se o telemóvel não ligar, podes fazê-lo seguindo estes passos.
    1. Pressiona o botão Volume + durante 3 segundos.
    2. Em seguida, pressiona o botão Power até aparecer o logótipo do Android na tela.
    3. Pressiona o botão Volume + para aceder ao menu Recovery.
    4. Desloca-te com os botões de volume + e - até selecionar “Wipe data / Factory Reset”.
    5. Pressiona Power para confirmar.

Se depois do reset continuar a não funcionar corretamente, é possível que haja uma avaria eletrónica e não de software.

Se o teu telemóvel estiver dentro do período de garantia, inicia o processo de garantia. Clica aqui para localizar o teu pedido. Seleciona-o e clica em “Devolver”. 

Este artigo foi útil?

Utilizadores que acharam útil: 1 de 6

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido