Por favor, comprova se o problema é algum dos seguintes:
- O meu computador está muito lento, os jogos não funcionam como deveriam
- O meu computador reinicia ou, por vezes, dá-me ecrãs azuis BSOD
- O meu computador não deteta alguns dos componentes ou periféricos
- O meu computador não liga
- O meu computador liga, mas dá uma mensagem de erro
- O meu computador liga, mas emite um bipe
- O meu computador liga, mas não mostra imagem
Para determinar qual o componente que falha no computador e que não se comporta como deve, convém que faças uma cópia de segurança de todos os teus dados de valor. Depois efetues ao equipamento uma bateria de testes, que te facilitarão deduzir qual subsistema ou componente funciona mal:
- Memória RAM (ecrãs azuis): Memtest
- Disco rígido: HDtunepro e CrystalDiskInfo
- Gráfica: 3Dmark ou Furmark
- Processador: Prime95
- Equipamento completo: BurnIn Test ou UserBenchmark
Em algum destes testes, o registo no ecrã te avisará se há falho, como faz o Memtest. Em outros casos, o equipamento se bloqueará e te servirá para confirmar onde está o falho ou poderás deduzi-lo dos resultados do teste, como faz o 3D Mark. O BurnIn teste pode bloquear o computador ou fazer um reset, de modo que para saber que teste fazia e assim saber qual o componente da falho, poderás ver o ficheiro de registo de atividade. Com UserBenchmark gera-se um link do resultado que poderás compartir com os nossos técnicos para encontrar onde há falhos.
Se tens a certeza de qual componente está a falhar, podes solicitar a garantia e enviar-nos só esse componente para não ficares sem o computador.
Se não queres desmontar nada do interior, e sempre que o computador seja um PcCom ou uma montagem à medida feita pelos nossos técnicos, podes enviar-nos o computador inteiro. Todos os gastos correm por nossa conta. Por favor, não envies nunca um computador completo se não foi montado pelos nossos técnicos. Nesse caso, envia só o componente que apresente avaria ou aches que está danificado.