As devoluções dos nossos vendedores do Marketplace podem ter um custo.
Quando o teu pedido chega com alguma anomalia, recomendamos que o notifiques no momento da entrega. Terás de prazo 7 dias naturais após recebê-lo, para notificar qualquer incidência sobre o teu pedido:
- Não coincide com o que solicitei.
- Faltam artigos no meu pedido.
- O artigo ou pedido chegou danificado/manipulado.
DEVOLUÇÕES POR DESISTÊNCIA
- Prazo: 30 dias naturais a contar a partir da data de entrega
-
Exclusões:
→ Produtos com defeitos estéticos ou danos físicos: que não correspondam a um uso adequado (exceto motherboards com pinos dobrados que serão sempre aceites).
→ Produtos incompletos.
→ Produtos bloqueados com palavras-passe, padrões ou similares: neste caso, entraremos em contacto contigo para obter as informações necessárias para desbloqueio.
DEVOLUÇÕES POR GARANTIA
-
Prazo:
→ Produtos novos: conforme a legislação de cada país a contar a partir da data de entrega (Portugal 3 anos, França 2 anos).
→ Produtos recondicionados: pode variar entre 1 ano (recondicionado funcional), 2 anos (recondicionado seminovo) e 3 anos (recondicionado como novo). -
Exclusões:
→ Produtos com defeitos estéticos ou danos físicos: que não correspondam a um uso adequado (exceto motherboards com pinos dobrados que serão sempre aceites).
→ Produtos incompletos.
→ Produtos bloqueados com palavras-passe, padrões ou similares: neste caso, entraremos em contacto contigo para obter as informações necessárias para desbloqueio.
SITUAÇÕES PELAS QUAIS UM CLIENTE PODE PEDIR UM REEMBOLSO
O cliente poderá reclamar um reembolso, através dos nossos Canais de Contacto ou de uma disputa desde o seu painel de cliente → Desde o próprio pedido. Sempre que se cumpra alguma das seguintes condições:
Causa | Reembolso reclamável? |
a) Já decorreram 2 dias úteis desde a solicitação de devolução e não foi autorizada. |
SIM |
b) Já decorreram 3 dias úteis ou 3 tentativas desde a data programada de recolha e o produto não foi recolhido. |
SIM |
c) Já decorreram 3 dias úteis desde a retirada do produto e ainda não recebi resposta sobre a solução (comunicação de substituição enviada, reembolso efetuado ou envio para reparação ao serviço técnico). |
SIM |
d) O prazo total do processo desde a primeira solicitação é superior a 25 dias naturais. |
SIM |